Cooperação

O TJR Torneio Juvenil de Robótica é um exemplo concreto de que processos de cooperação podem ser bem sucedidos. Basta imaginar que, na prática, o que partiu da semente de alguns poucos recursos  de uma empresa, o espaço de uma Universidade e muito voluntarismo fizeram, durante o passar de uma dezena de anos e um milhar de colaboradores, erguer, em mesmos moldes, inúmeras iniciativas de muito maior vulto e abrangência internacional. 

Os eventos do Instituto foram e são, ainda hoje, gratuitos e se realizaram sem que houvesse qualquer inversão direta de dinheiro do Estado sob forma de fomento ou subvenção: A maior arrecadação de forças, a principal argamassa do alicerce que sustenta esta casa que cresce sem parar é a convicção de que há, nela, o espírito escolar.

A razão de todo o trabalho que dá vida a esta organização é, antes de tudo, pedagógica: Há, aqui, desde professores que cuidam das crianças nos primeiros degraus de sua vida escolar aos que se atém, visionários, às pesquisas científicas; aqui todos somam juntos e convictos de que ensinar é tanto o motivo maior de suas vidas quanto o principal veículo difusor de sabedoria e fator de equidade para todos os membros da nossa sociedade.

Como fonte de inspiração e contribuição para genuinos projetos de vida, esta casa está aberta aos que venham cooperar!

 

O bem comum através da cooperação
Quero ser um organizador local

Os eventos do Instituto TJR Torneio Juvenil de Robótica podem ser conduzidos localmente/regionalmente por organizadores locais. Para tanto, convém aos interessados consultar o Material de Apoio à Organização Local, antes de assumirem o compromisso de liderar uma etapa. 

 

Quero enviar fotos de eventos do Instituto TJR de que fui organizador local, para terem a publicação neste portal

Para divulga@torneiojrobotica.com.br, envie fotos e vídeos, permitindo-nos fazer a divulgação da sua participação na nossa história!