INTERNATIONAL TOURNAMENT OF ROBOTS

O que é ITR?

É a etapa internacional do TJR Torneio Juvenil de Robótica, com edição anual desde 2016. O objetivo do evento é oferecer o compartilhamento tanto de conhecimento em Robótica e Computação quanto de práticas de gerenciamento de projetos de cunho educacional baseados na construção de protótipos de robôs. Durante a realização presencial do ITR, os participantes são instados a contribuir com o Instituto para o fomento de suas atividades sociais.

Através do TJR ou De Competição internacional

Equipes premiadas na Final Nacional do TJR ou premiadas em eventos internacionais em até 1 ano antes da data de início do ITR podem solicitar inscrição.

REGISTRE A ATUAÇÃO DO ROBÔ

Para qualificar o seu robô, você deverá fazer os vídeos de registro da atuação dele.

Preencha E Envie a Ficha De Desempenho

Tendo os vídeos de pontuação e validação e os demais dados da atuação do robô, você poderá preencher a Ficha de Desempenho online. 

Índice de Eficiência do Robô

Embora toda a equipe participante do ITR já possuia experiência vitoriosa em alguma competição de renome, pois a inscrição assim o determina, é requisitado que o robô apresente um índice de eficiência não nulo no International Ranking of Robots by RoboLeague.

Desta forma, para estar efetivamente qualificado a apresentar-se, presencialmente, no evento, o robô deverá ser submetido ao desafio@online correspondente ao desafio presencial em que foi inscrito.

Importante Saber

Fazer ciência e Registrar a pesquisa 

Registrar o Experimento

Registrar o Making of

Apenas tente!

Apenas tente!

É Fácil Participar!

ITR

Em que consiste  

 

  • A organização propõe 20 desafios que abordam distintos problemas das áreas de Robótica e Computação. 
  • Os desafios a ocorrer de forma presencial são apresentados nos Cadernos de Apoio específicos para cada um deles e apresentados de forma diferenciada para professores, alunos e organizadores. 
  • O evento foi desenvolvido para ocorrer presencialmente, entre o final do primeiro e início do segundo semestre. (Caso se pretenda conhecer a modalidade online do evento, dirija-se a ITR@ONLINE).
  • As equipes premiadas na Final nacional do TJR classificam-se para representar o Brasil no ITR International Tournament of Robots e, de forma análoga, para equipes de outros países, aquelas premiadas em competições nacionais e internacionais são convidadas a participar do ITR.
  • Para se inscrever no ITR é necessário fazer o registro do robô e da equipe na RoboLeague.

Antes do evento presencial

Ainda que muito similares, os desafios presenciais e os desafios@online não são idênticos. Assim, as suas regras são parecidas, porém com algumas diferenças que decorrem do fato de, presencialmente, a organização poder, seguindo as regras, distribuir os elementos constitutivos do cenário conforme achar conveniente, enquanto que, na modalidade online, o cenário e os elementos constitutivos já estão rigidamente prestabelecidos nas regras. Resumidamente, a modalidade online é um experimento de teste da modalidade presencial.

Se sua equipe quer participar do ITR International Tournament of Robots, em algum desafio presencial, terá de conhecer também as regras do desafio@online correspondente, pois terá de submeter uma Ficha de Desempenho do Robô para poder se qualificar a ir ao evento presencial.

Note que a Ficha de Desempenho deve ser preenchida com os dados da atuação do Robô no desafio@online correspondente ao presencial que a equipe deseja participar.

2023 - december 9th to 12th - São paulo - brasil

RESULTS

RESULTS