ROBOLEAGUE

INTERNATIONAL LEAGUE OF ROBOTS

O que é a RoboLeague?

É um ambiente online de abrangência internacional com o propósito de oferecer análise e divulgação de resultado operacional de ação, em cenário real, de protótipos de robôs.

A RoboLeague permite o monitoramento de projetos de robótica educacional com enfoque à produção de protótipos para competições.

EscolhA o Desafio E MontE o Robô

Consulte as Ligas de Desafios (AQUI) e escolha aquele  em que pretende participar. Monte o robô e comece a testá-lo no seu cenário de operações.

REGISTRE A ATUAÇÃO DO ROBÔ

Quando o robô já estiver dando os primeiros passos do seu desenvolvimento, você poderá fazer os vídeos de registro da atuação dele.

Preencha E Envie a Ficha De Desempenho

Tendo os vídeos de pontuação e validação e os demais dados da atuação do robô, você poderá preencher a Ficha de Desempenho online.

Da Imaginação Para a Realidade

A proposta de se criar uma alternativa online à realização presencial de competições de robótica, mantendo-se a atuação de robôs reais, foi oferecida pela Profa. Dra. Eliane Gonçalves, em março de 2020.

Pretendia-se, de imediato, favorecer a continuidade das atividades educacionais baseadas em projetos de robótica, muitos deles já iniciados no segundo semestre de 2019.

Desta forma, RoboLeague foi fruto do trabalho iniciado em 15/05/2020 com intuito de garantir o suporte online para a documentação, monitoramento e avaliação dos protótipos de robôs.

VCT@ONLINE

RP@ONLINE

CG 2@ONLINE

RAR@ONLINE

Desafios@ONLINE

Registro Multimidiático

Registrar Humanos e Robôs

Registrar HUMANOS E ROBÔS

Apenas tente!

Texto curto 1 para template Texto curto 1 para template Texto curto 1 para template Texto curto 1 para template Texto curto 1 para template...

Apenas tente!

Texto curto 3 para template Texto curto 3 para template Texto curto 3 para template Texto curto 3 para...

Em que consiste  

 

  • O ambiente tem publicados os editais dos desafios propostos aos participantes com as devidas orientações sobre a missão requerida ao robô a ser construído e o cenário em que terá de executá-la. Também são apresentados aos interessados os detalhamentos dos procedimentos a serem realizados durante os testes dos protótipos de robôs construídos de tal forma que sejam válidos para se auferir o Índice de Eficiência.
  • O ambiente conta com meio de coleta sistemática dos dados oriundos dos registros da atuação dos robôs.
  • O ambiente possui algoritmo destinado ao cálculo do índice de eficiência de cada robô participante a partir dos dados de sua atuação corroborados pelos respectivos registros audiovisuais: O algoritmo desenvolvido relaciona a valoração das tarefas em que os robôs foram bem-sucedidos frente ao que deles era esperado na proposta do edital e dimensiona esta relação em função do tempo para resolver a missão.
  • O ambiente conta com a publicação dos resultados das análises sob a forma de ranking __ International Ranking of Robots by RoboLeague __ que é baseado nos índices de eficiência apresentados por cada protótipo.

É Fácil Participar!

A transformação do status dos testes dos robôs até alçarem o nível de verdadeiros experimentos foi decorrente da ousadia de se pesquisar uma solução que combinasse um desenho computacional para análise dos dados do desempenho do robô com a avaliação acurada de arbitragem, praticada com esmero por professores voluntários previamente preparados para a tarefa. Desta maneira, resultaram dois produtos interligados o Índice de Eficiência do Robô e  a análise a respeito das boas práticas laboratoriais realizadas pelas equipes quando do registro da atuação de seus robôs.

A RoboLeague foi tão bem sucedida que serviu para sediar versões ONLINE de eventos tradicionais como a Final Nacional do TJR Torneio Juvenil de Robótica e o ITR International Tournament of Robots, criando-se uma nova modalidade de eventos: TJR@ONLINE e ITR@ONLINE.

DC@ONLINE

RM@ONLINE

CG@ONLINE

SM@ONLINE

Dança online REGRAS

CCA@ONLINE

SM3@ONLINE

Registro online REGRAS

Cabo de Guerra online REGRAS

Sumô online REGRAS

Viagem ao Centro da Terra online 

REGRAS

Resgate no Plano online  

REGRAS

Cabo de Guerra 2 X 2 online 

REGRAS

Resgate de Alto Risco online 

REGRAS

Corrida de Carros Autônomos online 

REGRAS

Sumô 3 kg online 

REGRAS

MMA@ONLINE

MMA online REGRAS