Classificação Etária
Written by Administrator
Tuesday, 18 June 2013 20:54
PDF Print E-mail

Fica determinado, por meio deste, que, para fins de determinação do nível que um participante ocupa no evento, deverá ser considerada a idade que o participante alcançará em qualquer data do ano em questão. Assim, se um aluno fizer 13 anos em novembro de 2017, por exemplo, sua idade será considerada, nos desafios em que participar, como 13 anos.

Empregando esse critério sobre a idade do aluno, podemos identificar a classificação de nível para a inscrição das equipes no VII TJR Torneio Juvenil de Robótica, conforme está abaixo:

- Nível 1: somente participantes com menos de 12 anos durante todo o ano de 2017

- Nível 2: somente participantes com, no máximo, 14 anos durante todo o ano de 2017

- Nível 3: somente participantes com, no máximo, 18 anos durante todo o ano de 2017

- Nível 4: quando existir na equipe um ou mais participantes com mais de 18 anos em qualquer data de 2017

Conforme se vê pela classificação etária, uma equipe pode se encaixar em vários níveis, pois o seu componente mais velho é quem determina o nível mínimo, assim uma equipe com o aluno mais velho com idade de 11 anos poderá participar tanto do nível II, quanto do nível III, quanto do IV, porém nessa edição, quando a equipe optar por um nível estará descartando todos os demais níveis, valendo como critério para a organização, como prioridade, o nível menor.


Para os eventos do TJR Mini, só poderão ser inscritas equipes compostas por participantes com menos de 12 anos durante todo o ano de 2017


Notem que os critérios para o ENATER - Exame Nacional de Tecnologia em Robótica são diferentes dos apresentados acima e seguem o que está transcrito abaixo:

As provas estão dirigidas aos grupos etários divididos em níveis: Nível I (alunos com até 11 anos, inclusive), Nível II (alunos de 12 até 14 anos, inclusive), Nível III (alunos de 15 até 16 anos, inclusive), Nível IV (alunos de 17 até 18 anos, inclusive). Considera-se a idade completada no ano do exame

Informações transcritas do site oficial do ENATER (www.enater.org)

Last Updated on Friday, 23 December 2016 20:51