Eventos de RobóTica

Instituto TJR Torneio Juvenil de Robótica

para todos, onde estiverem 

O maior propósito do Instituto TJR Torneio Juvenil de Robótica é o de ser vetor de inclusão social através da educação. Por isso, no topo de suas ações está, antes de mais nada, o seu papel de escola __ TJR Escola Pública de Robótica __ tanto com a plataforma online (OCANET) aberta a professores e alunos, onde se oferecem cursos das mais diversas áreas do conhecimento, quanto com as oficinas de formação presenciais.   

Ter sido inaugurado como competição de robótica nas salas de aula e corredores do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo em 2009, constituiu o ponto partida para um percurso longo, em que várias praças, ginásios e auditórios serviram como espaço de divulgação da ciência para crianças, jovens, adultos e idosos no Brasil e no exterior, sempre de forma aberta e gratuita: De lá para cá, muitos eventos e simpósios foram realizados e, atualmente, mais de 75% dos participantes de seus cursos e eventos são oriundos da educação pública.  

Vivenciar esta experiência, por parte dos participantes, é tão alegre e instigante quanto, para os organizadores, cumprir com o slogam: Difundir Desafios Sempre!

Desafios para Estimular as Crianças

O estudo de Robótica e de Computação na escola não devem jamais se prestar a abreviar a infância. Precisam se nutrir de seu vigor criativo e de sua ludicidade libertadora.

O Instituto tem competições e desafios específicos para as crianças, oferecendo livros, cadernos de apoio, material didático para os professores e pais. 

desafios que reúnem Arte e Tecnologia

As coreografias para humanos e robôs constituem-se, para os participantes, durante o seu desenvolvimento, em oportunidades inigualáveis para o estabelecimento do senso estético, dentro do ambiente técnico científico.

De forma análoga, o registro audiovisual da atividade produtiva é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de textos autorais.

desafios que encorajam a vencer distâncias

Estar junto e compartilhar são termos que não se restringem àqueles que estão em convívio próximo.

Estar em Codó, Buenos Aires, Macapá, Mora ou qualquer outra cidade é também estar junto e compartilhar experiências educacionais a qualquer hora do dia através dos desafios@online propostos para a RoboLeague: A interação é online, mas os robôs e os cenários em que atuam são reais.

Aventure-se para Aprender

Fundador

Fundador

Parceiros Históricos

VOCÊ

Registro

Registrar A ARTE E A TÉCNICA

Registrar AS COMUNIDADES

Apenas tente!

CalendárioCalendário

Aprendizagem baseada na paixão

RobóTica BRASIL 2023 

     CLIQUE AQUI