Cursos e Oficinas Extracurriculares

ROBÓTICA BRASIL 

O programa Robótica Brasil tem a sua expertise em implementar planos de aula sustentados na aprendizagem baseada em projetos. É, portanto, uma prática pedagogica aberta tanto às curiosidades dos alunos que surgem no decorrer do desenvolvimento das atividades propostas quanto à busca da solução dos problemas enfrentados, a partir do protagonismo da equipe de alunos. Trata-se de fazer render a estratégia didática ao tempo do aluno e sua curiosidade.

Com rica experiência de mais de 10 anos em quase uma centena de escolas, o programa propõe projetos baseados nos desafios do TJR Torneio Juvenil de Robótica e da OBR Olimpíada Brasileira de Robótica.

Um grande diferencial existe nesta proposta de parceria para as escolas:  os professores, os recursos e a experiência em atuar com metodologias ativas são de responsabilidade do Instituto ou de suas licenciadas, cabendo à escola  o oferecimento de espaço físico e a cultura de sua comunidade, com a qual o programa buscará sempre inspiração e diálogo.

Mecânica

Estímulo às atividades de construção mecânica.

pensamento crítico

Incentivo à análise acurada dos problemas durante o projeto

Computação

Emprego de algoritmos de computação

Cursos e Oficinas extracurriculares

Muito além da Robótica: Dar oportunidades para o fazer de um verdadeiro programa STEAM baseado em todas as tecnologias emergentes

Nós ensinamos a Construir Robôs

Múltiplas Plataformas e Objetivos

difundir a Tecnologia

Estimular o Fazer

mais coreografias de aprendizagem 

LEGO, VEX, ROBOTIS, ARDUÍNO, POLOLU são algumas tecnologias utilizadas em um contexto onde o essêncial é a realização mediada por alunos e professores.

A invenção de peças de robótica a partir do reuso, da remanufatura e da reciclagem é estimulada para inserir a escola nas práticas da economia circular.

A aliança entre a criatividade e a prática do fazer é o fundamento da ciência e da tecnologia.

Oferecer ao aluno a oportunidade de experimentar, aprender e mostrar conforme se compreendem os nexos entre os fatos e os conceitos

Soluções pedagógicas criativas para quaisquer espaços e faixas etárias, sempre respeitando a natureza da comunidade escolar e sua cultura .

dar vazão à paixão, à arte e à criatividade