O que é o tJR?

O TJR é uma competição de robótica gratuita e presencial que se destina a difundir a Robótica e a Computação através da prática de aprendizagem baseada em projetos para a produção de protótipos de robôs. O evento acolhe participantes de todas as faixas etárias a partir de 6 anos de idade. Durante a FINAL ANUAL, os participantes são instados a contribuir com o Instituto para o fomento de suas atividades sociais.

EscolhA o Desafio E MontE o Robô

Consulte o Resumo de Referência dos Desafios Presenciais (AQUI) e escolha aquele  em que pretende participar. Monte o robô e comece a testá-lo no seu cenário de operações.

Faça os testes do seu robô na Roboleague

Quando o robô já estiver dando os primeiros passos do seu desenvolvimento, você poderá fazer os vídeos de registro da atuação dele. Envie ao menos uma Ficha de Desempenho do seu Robô para qualificá-lo a participar da etapa regional.

Escolhida uma das etapas regionais do calendário anual, separe os documentos necessários a se apresentar no local, confira os dados da inscrição da equipe, leve o robô e divirta-se, fazendo o seu melhor!

Organização de Etapas Regionais 

Todos os que quiserem organizar uma etapa regional do TJR devem consultar os Cadernos de Apoio destinados aos organizadores locais. Trata-se de um conjunto de cadernos com: Arbitragem da Organização Local, Secretaria da Organização Local, Organização Local, Definição de Níveis Etários, Termo de Conduta de Participação e Uso de Imagem

VIAGEM AO CENTRO 

Resgate no Plano

Cabo de guerra 2 

Resgate de risco

Desafios Presenciais

Importante saber!

PASSO 1: Ficha de Desempenho

Antes do evento presencial

Ainda que muito similares, os desafios presenciais e os desafios@online não são idênticos. Assim, as suas regras são parecidas, porém com algumas diferenças que decorrem do fato de, presencialmente, a organização poder, seguindo as regras, distribuir os elementos constitutivos do cenário conforme achar conveniente, enquanto que, na modalidade online, o cenário e os elementos constitutivos já estão rigidamente prestabelecidos nas regras. Resumidamente, a modalidade online é um experimento de teste da modalidade presencial.

Se sua equipe quer participar do TJR Torneio Juvenil de Robótica, em algum desafio presencial, terá de conhecer também as regras do desafio@online correspondente, pois terá de submeter uma Ficha de Desempenho do Robô para poder se qualificar a ir ao evento presencial.

Note que a Ficha de Desempenho deve ser preenchida com os dados da atuação do Robô no desafio@online correspondente ao presencial que a equipe deseja participar.

Texto curto 3 para template Texto curto 3 para template Texto curto 3 para template Texto curto 3 para...

Em que consiste  

 

  • A organização propõe 20 desafios que abordam distintos problemas das áreas de Robótica e Computação. 
  • Os desafios a ocorrer de forma presencial são apresentados nos Cadernos de Apoio específicos para cada um deles e apresentados de forma diferenciada para professores, alunos e organizadores. 
  • O evento foi desenvolvido para ocorrer presencialmente em etapas regionais e, ao final do ano, todas as equipes classificadas nas regionais participam da FINAL ANUAL. (Caso se pretenda conhecer a modalidade online do evento, dirija-se a TJR@ONLINE).
  • Os interessados em organizar qualquer etapa regional devem tomar ciência dos procedimentos necessários para a condução do evento regional e firmar com o Comitê Gestor da Organização Geral o termo de compromisso. 
  • As equipes premiadas na Final Anual do TJR classificam-se para representar o Brasil no ITR International Tournament of Robots.
  • Para se inscrever no TJR é necessário fazer o registro do robô e da equipe na RoboLeague.

É Fácil Participar!

DANÇA DE ROBÔS

REGISTRO 

CABO DE GUERRA

SUMÔ

Dança de Robôs 

REGRAS

Corrida 

Sumô 3 kg

Registro Multimidiático 

REGRAS

Cabo de Guerra  

REGRAS

Sumô 

REGRAS

Viagem ao Centro da Terra

REGRAS

Resgate no Plano 

REGRAS

Cabo de Guerra 2 X 2

REGRAS

Resgate de Alto Risco

REGRAS

Corrida de Carros Autônomos 

REGRAS

Sumô 3 kg

REGRAS

Escolha UMa Etapa Regional e  participe!

PASSO 2: disputa no local

São 20 desafios para você escolher!

PASSO 3: vivência e emoção

TJR ANNUAL FINAL - 2024 DECEMBER 1th to 3th - são Paulo brazil

CENTRO DE CONVENÇÕES center NORTE

Edições Anteriores