DICAS!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Cabo de Guerra de Robôs pode ser visto como um desafio típico para um robô autônomo que tenha, como tarefa, rebocar outro agente não colaborativo de uma plataforma circular limitada lateralmente e evitar ser retirado de sua plataforma de trabalho.

Robot Tug of War puede verse como un desafío típico para un robot autónomo cuya tarea es remolcar a otro agente no colaborativo desde una plataforma circular limitada lateralmente y evitar ser retirado de su plataforma de trabajo.

Robot Tug of War puede verse como un desafío típico para un robot autónomo cuya tarea es remolcar a otro agente no colaborativo desde una plataforma circular limitada lateralmente y evitar ser retirado de su plataforma de trabajo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2013, no TJR SP, ao final do evento, foi proposto um desafio extra para as equipes que disputaram o desafio Cabo de Guerra. Esse desafio empregava as mesmas arenas circulares, mas colocava sobre cada uma delas dois robôs, transformando a disputa num enfrentamento dois contra dois. A peculiaridade foi empregar dois cabos, cada um deles prendia os robôs “parceiros”, que seriam entrelaçados sobre o fosso.

In 2013, at TJR SP, at the end of the event, an extra challenge was proposed for the teams that competed in the Tug of War challenge. This challenge used the same circular arenas, but placed two robots on each of them, transforming the dispute into a two-on-two confrontation. The peculiarity was to employ two cables, each of which held the “partner” robots, which would be intertwined over the pit.

En 2013, en el TJR SP, al final del evento, se propuso un desafío adicional para los equipos que competían en el desafío Tug of War. Este desafío utilizó las mismas arenas circulares, pero colocó dos robots en cada una de ellas, transformando la disputa en un enfrentamiento de dos contra dos. La peculiaridad era utilizar dos cables, cada uno de los cuales sujetaba a los robots "compañeros", que se entrelazarían sobre el foso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Registrar o evento, as equipes, uma equipe, uma pessoa ou os apetrechos tecnológicos representa uma oportunidade ímpar para sobrepujar a mera documentação e obter meios de se fazer reflexões sobre a natureza das atividades humanas de pensar e de realizar projetos, os efeitos sociais dessa realização e as emoções oriundas desse processo incessante. O registro é, portanto, pertinente à qualquer pessoa da comunidade: alunos, professores, familiares e visitantes que se disponham a organizar a sua atividade de documentação.

Registering the event, the teams, a team, a person or technological devices represents a unique opportunity to overcome mere documentation and obtain ways of reflecting on the nature of human activities of thinking and carrying out projects, the social effects of this realization and the emotions arising from this incessant process. The registration is, therefore, pertinent to anyone in the community: students, teachers, family members and visitors who are willing to organize their documentation activity.

Registrar el evento, los equipos, un equipo, una persona o dispositivos tecnológicos representa una oportunidad única para superar la mera documentación y obtener formas de reflexionar sobre la naturaleza de las actividades humanas de pensar y realizar proyectos, los efectos sociales de esta realización y las emociones. que surgen de este incesante proceso. La inscripción es, por tanto, pertinente para cualquier persona de la comunidad: estudiantes, profesores, familiares y visitantes que estén dispuestos a organizar su actividad de documentación.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sumô

CABO DE GUERRA

CABO DE GUERRA 2X2

ReGISTRO MULTIMIDIÁTICO

Multimedia record

ReGISTRO MULTIMEDIA

TUG OF WAR

TUG OF WAR 2X2

TIRA Y AFLOJA

TIRA Y AFLOJA 2X2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sumô é luta de competição japonesa, em que dois atletas disputam num ringue circular, buscando um derrubar o outro ou levar o seu oponente a pisar fora da arena. Nesse desafio, os alunos são convidados a criar um robô que faça o papel de um atleta de sumô, buscando e encontrando o oponente, que deverá ser enfrentado e ser retirado da arena. Tal operação não pode implicar, de forma alguma, em destruição do adversário.

Sumo is a Japanese competitive fight, in which two athletes compete in a circular ring, seeking to knock each other down or force their opponent to step outside the arena. In this challenge, students are invited to create a robot that plays the role of a sumo athlete, searching and finding the opponent, who must be faced and removed from the arena. Such an operation cannot imply, in any way, the destruction of the opponent.

El sumo es una pelea competitiva japonesa, en la que dos atletas compiten en un ring circular, buscando derribar al otro o forzar a su oponente a salir de la arena. En este desafío, se invita a los estudiantes a crear un robot que desempeña el papel de un atleta de sumo, buscando y encontrando al oponente, al que deben enfrentar y sacar de la arena. Tal operación no puede implicar, en modo alguno, la destrucción del oponente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sumo

sumo